Aqui, há uma linha que separa o teu mundo, do meu imaginário. Aqui não há protagonistas, há protagonizados. Aqui não há espaço para políticos e suas políticas, há Pessoas que são parte do meu espaço... E quem sabe, não serás tu, seja lá quem fores, o próximo contemplado... Pedro Manaças

sábado, 27 de abril de 2013

Eu aos olhos dos outros

Ao longo do tempo, talvez por andar nestas andanças, também já fui caricaturado e retratado por outros artistas e autores... Mostro-vos aqui o outro lado da história de um caricaturista, desta vez como observado e desenhado...

1998: Visto por Eduardo, caricaturista, chamavam-lhe o "Eduardo Mãos De Pastel", numa festa da Caricatura, no Âmbito das festas populares do Seixal. Nunca mais ouvi falar deste artista.









2011: Visto por Paulo Marques, desenhador de Banda Desenhada. Trabalho desenhado numa forma descontraída, no festival de BD de Beja, numa confraternização entre amigos. Caricatura e retrato não é a sua especialidade...









2011: Visto por Zé Oliveira, caricaturista. Na festa da caricatura ao vivo, incluido no Festival de BD de Beja, onde eu e o Zé fomos os caricaturistas de serviço. Um camarada.









2012: Visto por Susana Zenóglio, formada em Ilustração e Design. Desenho feito na sequência das mostras de Corroios, onde a autora resolveu incluir Manegas, minha personagem de BD.









2012: Visto por Omar Turcios, caricaturista e ilustrador da Colômbia. Desenhado na festa da caricatura ao vivo em Penela, no âmbito da III Bienal de Humor Luis d'Oliveira Guimarães.









2013: Visto por Raquel Carvalheiro, desenhadora e pintora. Desenho de retrato, onde a autora quis fazer-me parecer mais novo, apenas num gesto de amizade entre colegas de trabalho.









2013: Visto por João Raz, ilustrator e desenhador de BD. Desenho executado no convívio do festival de BD de Beja, onde João dá os seus primeiros passos na caricatura.









2013: Visto por António Santiagu, Cartoonista e professor de educação visual. Homenageado no XV Salão Luso-Galaico de Caricatura e 2º lugar no Porto Cartoon. Uma das caricaturas do Workshop de caricatura orientada por Santiagu, em Vila Real.








2013: Visto por Rui Pimentel, cartoonista, vencedor do XV Salão Luso-Galaico de Caricatura. Numa troca de desenhos no Workshop de Caricatura "Desenhar tem muita piada", em Vila Real.









2017: Visto por Belisário, cartoonista. Publicado no jornal "O Despertar" de Coimbra, no ânbito do seu 100º aniversário.









Este post estará em constante remodelação, assim que haja mais para vos mostrar... E para me mostrarem a mim ;)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...